Jogador ficou marcado pelo julgamento da assassinato da ex-esposa em que foi absolvido
O.J. Simpson durante julgamento pelo assassinato da ex-esposa | Foto: Reprodução
O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson morreu nesta quarta-feira, 10, aos 76 anos. Segundo comunicado da família, o ex-atleta lutava contra um câncer de próstata há anos.
Apesar da carreira vitoriosa na NFL, com nomeação para o Hall da Fama do esporte, ele ficou marcado por um acontecimento extra campo. Em 1994, ele foi acusado de assassinar a sua ex-esposa Nicole Brown e o amigo dela, Ron Goldman.
O julgamento do caso no ano seguinte foi um dos mais famosos da histórica, com uma cobertura intensa da mídia. No fim das contas, ele foi absolvido criminalmente em um veredito controverso. Sendo apenas considerado responsável na esfera civil.
Em 2006, Simpson publicou um livro no qual ele discutia hipoteticamente sobre ter cometido os assassinatos. Polêmico na época, a publicação foi retirada de circulação.
Entretanto, ele foi preso 2007 e posteriormente condenado por sequestro, roubo à mão armada e outros crimes após invadir um quarto de hotel em Las Vegas. Condenado a 33 anos, ele teve liberdade condicional em 2017.
FONTE: JORNAL OPÇÃO