Turista morre afogado em Alto Paraíso de Goiás

Vítima tinha 29 anos

CACHOEIRA DA MURALHA EM ALTO PARAÍSO DE GOIÁS (FOTO: REPRODUÇÃO)

A Redação

Goiânia – Matheus de Paula Lopes, de 29 anos, morreu afogado neste sábado (11/5) após se desequilibrar de um banco de areia na Cachoeira da Muralha (no Rio dos Couros), uma das principais atrações do Parque Estadual Águas do Paraíso, em Alto Paraíso de Goiás, e ser levado pela correnteza para uma área mais funda. De acordo com Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o homem estava acompanhado de um amigo, que tentou, sem sucesso, resgatá-lo a tempo de impedir o afogamento. Matheus ficou submerso por cinco a dez minutos, até que, com o auxílio de uma corda, foi retirado da água. 

Guias e moradores do assentamento Esusa e turistas, entre eles dois médicos, tentaram reanimar o rapaz até que os socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) chegassem, mas ele infelizmente morreu no local.

Em nota, a Semad se solidarizou com parentes e amigos neste momento de dor e tristeza. 

Confira a nota na íntegra: 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informa, com profundo pesar, o falecimento de um turista que frequentava o Parque Estadual Águas do Paraíso (Peap), no município de Alto Paraíso de Goiás, no fim da manhã deste sábado (11/05). 

De acordo com relato de testemunhas, Matheus de Paula Lopes estava em um banco de areia na cachoeira da Muralha (no rio dos Couros), uma das principais atrações do parque, quando se desequilibrou, foi levado pela correnteza para uma área mais funda e não conseguiu nadar. 

Ele tinha 29 anos e estava acompanhado de um amigo, que tentou, sem sucesso, resgatá-lo a tempo de impedir o afogamento. Matheus ficou submerso por cinco a dez minutos, até que, com o auxílio de uma corda, foi retirado da água. 

Guias e moradores do assentamento Esusa e turistas, entre eles dois médicos, tentaram reanimar o rapaz até que os socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) chegassem, mas ele infelizmente morreu no local.

A Semad se solidariza com parentes e amigos enlutados nesse momento de dor e tristeza. 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás

FONTE: JORNAL A REDAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *