Em declaração dada durante inserção do PL na TV, no sábado (15), Valdemar Costa Neto reiterou que Bolsonaro é a maior liderança política do partido e terá a primazia da indicação do candidato em 2026
Caberá ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso esteja mesmo impossibilitado de disputar a eleição, escolher o nome do PL para a sucessão presidencial de 2026. A afirmação é do presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (SP).
Em declaração dada durante a inserção do PL na TV, no sábado (15), Valdemar reiterou que Bolsonaro é a maior liderança política do partido e terá a primazia da indicação do candidato em 2026.
“Nós queremos o Bolsonaro candidato a presidente do Brasil pelo PL. Agora, se ele não for, quem decide quem vai ser o candidato a presidente é o Bolsonaro. Quem decide quem vai ser o candidato a vice-presidente é o Bolsonaro”, disse Valdemar.
“Devemos isso a ele. É ele quem tem os votos. Bolsonaro e o povo brasileiro fizeram do PL o maior partido do Brasil”, completou o dirigente da sigla.
Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso não haja uma reviravolta na Justiça Eleitoral, o presidente não poderá concorrer a nenhum cargo nas próximas eleições.
Entre os principais postulantes a herdeiros do espólio bolsonarista, aparecem os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Além deles, também é especulado o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
FONTE: INFOMONEY