Agressões aconteceram no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália. Empresários de Santa Bárbara foram intimados a prestar esclarecimentos e serão ouvidos nesta terça, às 9h, em Piracicaba.
18/07/2023
O depoimento do empresário Roberto Mantovani Filho e a esposa, Andreia Mantovani, envolvidos nas agressões à família do ministro Alexandre de Mores, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi agendado para às 9h30 desta terça-feira (18), na sede da Polícia Federal (PF) no Bairro São Dimas, em Piracicaba (SP).
O inquérito vai apurar acusações de agressão, ameaça, injúria e difamação. Os suspeitos negam as agressões. (leia mais abaixo)
O casal de Santa Bárbara d’Oeste (SP) foi intimado a prestar esclarecimentos sobre uma denúncia de agressão contra o filho de Moraes no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, na última sexta-feira (14).
Roberto e Andreia Mantovani alegaram que tinham uma viagem prevista e o depoimento foi adiado para esta terça-feira (18). O filho do casal também deverá depor, na condição de testemunha do caso.
Outro empresário, Alex Zanatta Bignotto, dono de uma imobiliária em Santa Bárbara d’Oeste, também foi ouvido neste domingo (16) na sede da PF em Piracicaba (SP), a cerca de 30 quilômetros do município onde moram os suspeitos de participação no caso.
Pelo menos quatro pessoas foram intimadas a depor, sendo que três como suspeitos e uma como testemunha.
Roberto Mantovani é ex-candidato a prefeito de Santa Bárbara d’Oeste (SP).
O que aconteceu?
As agressões aconteceram por volta das 18h45 (13h45 no horário de Brasília) no aeroporto de Roma. Moraes estava no país para uma palestra na Universidade de Siena, acompanhado do filho.
A confusão começou após Andréa Mantovani, chamar Moraes e “bandido, comunista e comprado”. Em seguida, Roberto Mantovani Filho gritou e agrediu fisicamente o filho do ministro, acertando um golpe no rosto do rapaz. Com o impacto, os óculos do filho de Moraes chegaram a cair no chão.
Após a agressão, Roberto, Andréa e Alex Zanatta prosseguiram com os xingamentos.
Fonte: G1