Operação contra suspeitos de causar prejuízo de R$ 3 milhões com fraudes bancárias encontra dinheiro escondido dentro de geladeira em Goiás

Uma pessoa foi presa em Goiânia. Mandados também são cumpridos em São Paulo.

Dinheiro encontrado dentro de geladeira em operação realizada em Goiás — Foto: Divulgação/PF

Uma operação da Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (31) mandados contra suspeitos de causar prejuízo de R$ 3 milhões com fraudes bancárias. Durante a operação, a polícia apreendeu uma caixa de dinheiro encontrada dentro de uma geladeira, em Goiânia. Uma pessoa foi presa na capital goiana.

A caixa de dinheiro foi encontrada e apreendida em uma geladeira que fica na casa de um dos alvos da operação, que não tiveram os nomes divulgados. O g1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

Combate a fraudes bancárias

A Operação Multicontas realizada com o objetivo de acabar o esquema criminoso também foi realizada nas cidades de Carapicuíba, São Vicente e Praia Grande, em São Paulo. Ao todo, um mandado de prisão foi cumprido em Goiânia, outros dois são cumpridos em SP e, ao todo, sete de busca e apreensão são cumpridos nos dois estados. Também foram autorizadas medidas cautelares de sequestro de bens.

De acordo com a PF, os alvos são suspeitos de praticarem fraudes bancárias eletrônicas em diversos bancos. A investigação ainda mostrou que, após as fraudes, os valores eram divididos em diversas contas bancárias até o destinatário final. Essa pratica, segundo a PF, é uma atividade típica de lavagem de dinheiro.

Além do dinheiro encontrado dentro de uma geladeira em Goiânia (veja fotos acima), nos endereços visitados pelos policiais durante a operação em São Paulo foram encontradas várias máquinas de cartão de crédito (veja abaixo).

Os investigados devem responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A polícia ainda investiga outras possíveis fraudes que tenham sido cometidas pelo grupo criminoso.

Máquinas de cartão de crédito apreendidas em operação realizada em São Paulo — Foto: Divulgação/PF

Posted in All

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *