A mãe do adolescente denunciou o caso no último domingo, 11, na Deam/DPCA de Senador Canedo, após encontrar as mensagens no celular do filho
Foto: Reprodução
Um pré-candidato a vereador do município de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, foi denunciado e virou alvo de um inquérito da Polícia Civil, suspeito de enviar fotos do órgão sexual para um adolescente de 14 anos. O homem, que também é proprietário da uma página de notícias de Senador Canedo, divulgava sua pré-candidatura pelo partido Agir, que confirmou tê-lo afastado da legenda.
A mãe do adolescente denunciou o caso nesta segunda-feira, 12, na Deam/DPCA de Senador Canedo, após encontrar, no último domingo, 11, as mensagens no celular do filho. Conforme informações do registro de ocorrência ao qual a reportagem teve acesso, o contato do homem com o adolescente começou após a vítima deixar um cavalo na esquina de sua casa e a equipe de zoonoses levar o animal.
Um amigo do adolescente, conforme relatado pela mãe, disse que o pré-candidato poderia ajudá-lo a recuperar o cavalo. Desde então, o suspeito e o adolescente passaram a se corresponder por um aplicativo de mensagens instantâneas.
Nos prints das mensagens, é possível ver o adolescente pedindo para o suspeito acompanhá-lo no centro de zoonoses para tentar a liberação do cavalo, enquanto o homem tenta estabelecer um outro tipo de conversa. “Trocou de roupa? Você ta como? Desculpa a pergunta. Pq [sic] fico putinha quando bebo, normal kkk”, dizem as mensagens do suspeito, que, em uma delas, pede detalhes de como o adolescente está vestido. “Você fica sem graça né”.
O suspeito, que é conhecido na região de Senador Canedo, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais defendendo o que chamou de “um padrão moral elevado e dos bons costumes”.
Ao Jornal Opção, a delegada que investiga o caso, Gabriela Moura, disse não poder dar detalhes da investigação e nem de seu teor, mas confirmou que a denúncia foi feita e um inquérito foi aberto.
Também à reportagem, a direção municipal do partido Agir de Senador Canedo informou ter afastado o suspeito e que ele não é mais pré-candidato pela legenda. O Jornal Opção tenta contato com a defesa do suspeito. O espaço permanece aberto.
FONTE: JORNAL OPÇÃO