Silvio Santos tentou candidatura no ano que marcou a redemocratização do Brasil
Caiado lembra de Silvio Santos na campanha presidencial de 1989 (Foto: reprodução/YouTube)
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), expressou neste sábado (17), sua tristeza pela morte do apresentador Silvio Santos, destacando o impacto do comunicador na televisão brasileira e relembrando um encontro pessoal marcante durante a campanha presidencial de 1989, quando o empresário chegou a lançar candidatura ao Palácio do Planalto, mas teve seu projeto impugnado pela Justiça Eleitoral.
Foto: Metrópoles
Entre o legado de Silvio, Caiado fez questão de relembrar um momento especial quando ambos chegaram a disputar o Palácio do Planalto, 35 anos atrás. Na ocasião, o governador, então em sua primeira aventura eleitoral, conheceu o Rei da TV. “O conheci pessoalmente na campanha Presidencial de 1989, quando disputei minha primeira eleição e Silvio chegou a ser candidato”, recordou.
“Assim como milhões de brasileiros, Gracinha e eu fomos surpreendidos pela notícia da morte de Silvio Santos. Esta data marca a perda de um ícone da televisão, dono de um carisma ímpar”, afirmou Caiado.
O governador destacou a trajetória inspiradora de Silvio Santos, que saiu do trabalho de camelô para se tornar um dos maiores empresários do país. “Silvio nos deixa um legado de dedicação, talento e empreendedorismo”, ressaltou.
Caiado também mencionou suas participações em programas do SBT, destacando o espaço para o diálogo democrático na emissora. Ele ainda elogiou o tradicional programa de auditório de Silvio Santos, que alegrava os domingos com uma linguagem simples e acessível.
“Neste momento de imensa dor, manifestamos solidariedade à sua companheira, Íris Abravanel, suas seis filhas, familiares e amigos”, disse Caiado, finalizando com um desejo: “Que a memória de Sílvio Santos continue sendo uma fonte de inspiração para nós.”
O Brasil acordou neste sábado (17), com a triste notícia da morte de Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da televisão brasileira. O apresentador e empresário faleceu na madrugada deste sábado, aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado. A informação foi confirmada pelo SBT, emissora que ele comandava desde o início da década de 1980. Recentemente, ele contraiu H1N1 e vinha se recuperando, mas não resistiu às complicações da idade avançada.
A influência da doença respiratória na condição de Silvio foi confirmada pela unidade de saúde. “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda.”
Fonte: Mais Goiás