Mesmo diante da situação e a possibilidade do parto, a mulher fez questão de votar
Mulher foi transferida para o Hospital Regional de Santa Maria, no DF (Foto: Rogério Freitas / Arquivo Pessoal)
Uma mulher de 36 anos entrou em trabalho de parto dentro de uma seção eleitoral, no Colégio Municipal Tiago Correia da Silva, no Parque Nova Friburgo, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Ela estava grávida há 36 semanas de sua terceira filha. O caso aconteceu no domingo (6/10).
Fernanda Matos foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo os socorristas, quando a equipe chegou ao local, foi informada de que a mulher já havia entrado em trabalho de parto. A gestante foi estabilizada e, em seguida, encaminhada ao Hospital Municipal da Cidade Ocidental. Após isso, ela foi transferida para o Hospital Regional de Santa Maria, no DF.
Em entrevista ao portal Metrópoles, Rogério Freitas, amigo da grávida, afirmou que Fernanda já imaginava que a filha pudesse nascer. “Ela estava falando mesmo que achava que ia ter bebê depois de votar”. Ainda de acordo com ele, mesmo diante da situação e da possibilidade do parto, a mulher fez questão de ir votar.
O Mais Goiás entrou em contato com o Hospital Regional de Santa Maria, mas não obteve retorno até o fim desta matéria.
Eleições em Cidade Ocidental
O candidato Lulinha (PP) foi eleito prefeito de Cidade Ocidental, no Entorno do DF, no primeiro turno. Ele teve 21.444 votos e venceu a disputa com 63,87%.
Ao todo, 37.058 votos foram registrados. Desses, 1.750 (4,32%) foram em branco e 1.731 (4,67%) foram nulos.
FONTE: MAIS GOIÁS