Droga teria sido captada no Mato Grosso. Investigação apura onde a droga seria vendida
Polícia apreende grande carga de cocaína em caminhão em Goiás (Foto: Divulgação/PF)
Uma operação policial realizada em Montividiu apreendeu 400 kg de cloridrato de cocaína na GO-174, nesta sexta-feira (18/10). A droga estava em um compartimento oculto na carroceria de um caminhão. O motorista foi preso por tráfico de drogas.
A ação teve início após a troca de informações entre as polícias Federal e Militar de Goiás. De acordo com o major Hugo Bravo, comandante do Comando de Operações de Divisas (COD), o caminhão foi detectado em parceria com colegas da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Rio Verde.
Durante a abordagem, o condutor demonstrou nervosismo, o que despertou ainda mais suspeitas e levou os militares a realizarem uma busca minunciosa no veículo.”Após a busca veicular especializada foi possível localizar um compartimento oculto com uma grande quantidade de cloridrato da cocaína, forma pura da droga”, disse o comandante do COD.
O motorista foi preso em flagrante e conduzido a sede da Polícia Federal, em Goiânia. Houve a apreensão do caminhão e da carga que também foram levados para a PF em Goiás.
Investigações continuam para determinar onde a droga seria comercializada
A investigação aponta que a droga saiu do Mato Grosso, a caminho de Goiás. Agora, o esforço é para determinar onde a droga seria comercializada. “Estamos trabalhando para saber se aqui seria o destino final ou só o entreposto para outra localidade”, disse o delegado Bruno Gama, da Polícia Federal de Goiás.
A investigação continua para identificar também a origem da droga, mas a PF acredita que tenha sido fabricada fora do país.
Na sede da Polícia Federal em Goiânia, o detido ficou em silêncio. À PM, o homem confirmou que receberia R$ 15 mil pelo transporte da droga.
O preso é motorista e dono do caminhão e possui passagens por outros crimes. Agora ele deve responder por tráfico interestadual de drogas.
Fonte: Mais Goiás