A marca de cosméticos anunciou Ivete Sangalo como garota-propaganda após a polêmica com Jojo Todynho repercutir nas redes sociais
Depois da polêmica envolvendo Jojo Todynho, a Avon anunciou uma nova embaixadora. Ivete Sangalo será garota-propaganda dos cosméticos. Em 2014, a cantora já teve uma colônia lançada com seu nome. “Entende a essência da mulher”, disse a marca.
A baiana já havia sido contratada, em 2014, e teve uma colônia lançada com seu nome. O perfume Floral Frutado, voltado para o público feminino, fez sucesso por conter notas de topo como Bellini, Nectarina, Pêssego e Folhas de Violeta; e Rosa Turca Vermelha, Orquídea e Jasmim, com notas de coração.
“Uma mulher inspiradora, referência para muitas brasileiras e que sabe valorizar o seu brilho por onde passa”, destacou Juliana Barros, Diretora de Marketing, sobre Ivete Sangalo.
Barros continuou enaltecendo a ex-apresentadora do The Masked Singer, da TV Globo: “Ivete e Avon possuem muitas coisas em comum: um público vasto, diverso – de diferentes faixas etárias e classes sociais – e, sobretudo, muito fiel no Brasil e no mundo […] Não poderíamos ter outra representante que fosse tão a cara da nossa marca”.
Ivete também reagiu e se pronunciou sobre o contrato com a marca de cosméticos. “Fiquei muito feliz com o convite. A Avon entende a fundo a essência da mulher brasileira, valorizando e democratizando a beleza para todos”, elogiou.
Sangalo prosseguiu: “E mais do que isso, é uma empresa que tem como caráter a democratização da oportunidade, em uma verdadeira rede de apoio, que vai para além do consumo, faz com que sejam independentes”.
O anúncio acontece logo depois de Jojo Todynho repudiar e criticar a marca publicamente, depois da Avon afirmar que não renovaria contrato com a famosa, por conta dos ataques à comunidade LGBTQIA+.
Jojo alegou que segue na empresa até dezembro deste ano e esclareceu por que ainda mantém o vínculo:
“A Avon não ia cancelar o contrato comigo porque eles não iam pagar essa rescisão milionária. Então, eles vão pagar até dezembro”, explicou.
Descartada pela Avon
Jojo negou que tenha sido deixada de lado nas publicidades da Avon: “Eles não falaram nada, não se manifestaram… Desde quando eu renovei esse contrato, eu já sabia que o contrato seria até esse ano, que ano que vem não ia ter. Então, não houve ‘descarte’ nenhum, mas é bom pra entender que a Avon deixou o povo achar o que quisesse”.
No entanto, a última aparição da artista nas redes sociais da marca foi em abril. Em julho, ela chegou a participar de um evento pela empresa, que foi divulgado em suas contas pessoais. Mas, desde então, Jojo não foi mais vista tendo a imagem ligada aos cosméticos. Eita!
Como represália, a ex-Fazenda pediu que os fãs e seguidores “jogassem fora” os produtos: “A Avon deixou vago, [deixou] se instaurar essa palhaçada na internet. Não consumam mais, façam como eu fiz: joguei todos os meus batons fora. Se não serve pra mim, não serve pra ninguém. Decepcionada total”.
Quando a suposta rejeição da Avon por Todynho veio à tona, a assessoria da famosa se manifestou sobre o assunto. “O contrato de Jojo Todynho com a Avon se encerra em dezembro. Sua presença em novas divulgações dos produtos da marca está sob análise e em discussão pela diretoria”, afirmaram com exclusividade para a coluna Fábia Oliveira.
Não se sabe quanto Jojo Todynho deixará de ganhar com as propagandas da marca de cosméticos, mas o que se sabe é que a empresa selou um compromisso com a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2018, para combater a discriminação relacionada à orientação sexual das pessoas, em ambientes corporativos em todo o mundo. Vixe…
FONTE: METRÓPOLES