Ordem do Mérito Industrial será entregue pela Fieg nesta sexta-feira (13) durante despedida do prefeito eleito, Sandro Mabel, do comando do Sistema Indústria goiano – Foto: divulgação Fieg
A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realiza na noite desta sexta-feira (13), no Teatro Sesi, uma celebração que marca a despedida do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) da presidência da federação e também a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Industrial para seis autoridades.
A medalha é tida como a maior honraria entregue pela indústria em Goiás. Em 2024, a solenidade vai homenagear seis personalidades que se destacam por contribuição ao setor industrial goiano.
“Entendemos a importância de se reconhecer e distinguir as pessoas que fazem a diferença, ao impulsionar nossa indústria e encampar ideias voltadas ao desenvolvimento de Goiás e do Brasil”, destaca Sandro Mabel, ao ressaltar que “a performance arrojada de Goiás é atribuída ao dinamismo dos empresários goianos, que, a despeito das dificuldades conjunturais, mostram força e resiliência, com produtos de qualidade, inovação e criatividade.”
Criada em 1958, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e em 1968, em âmbito regional, pela Fieg, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial foi instituída por inspiração do exemplo de pioneiros do setor produtivo que forjaram as bases do moderno parque industrial brasileiro.
Neste ano, serão homenageados:
- Alpiniano do Prado Lopes, procurador do Trabalho e atual chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás;
- Bruno Peixoto, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás;
- Francisco Roberto Tomazini, empresário agroindustrial (Agropecuária Ipuã e Olvego – Óleos Vegetais de Goiás);
- Heribaldo Egídio, empresário do setor fármaco hospitalar (H. Egidio Group);
- José Mário Schreiner, ex-deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Conselho Deliberativo do Sebrae-GO;
- Renato de Sousa Correia, engenheiro civil e presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).
Na saída, Mabel vira Presidente de Honra e Conselheiro Emérito da Fieg
A solenidade marcará também a despedida de Sandro Mabel da presidência da federação. Na oportunidade, o empresário será condecorado, tornando-se presidente de honra e conselheiro emérito da Fieg.
Está previsto um balanço das principais iniciativas encampadas pela gestão de Sandro Mabel à frente da instituição, com destaque para as conquistas e transformações promovidas nos últimos seis anos.