Operação mira empresários e funcionário investigados por comandar esquema de contrabando de pneus em Goiás

Receita Federal do Brasil e Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão em distribuidora de Goiânia. Mais de 1 mil pneus foram apreendidos

Pneus apreendidos durante operação | Foto: Divulgação/PF

Empresários ligados a um esquema de contrabando de pneus foram alvo de mandados de busca e apreensão durante operação conjunta entre a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Federal (PF). O esquema, chefiado por um funcionário, era responsável por comprar e distribuir pneus de origem estrangeira a partir de uma empresa do segmento, em Goiânia. 

Apenas durante a ação desta quinta-feira, 23, foram apreendidos cerca de 1 mil pneus contrabandeados. A mercadoria, avaliada em mais de R$ 600 mil, teria sido adquirida no Paraguai.

Segundo a PF, foram encontrados fortes indícios de descaminho, constatados a partir da análise preliminar da documentação fiscal da empresa. Diferentes marcas e medidas de pneus foram apreendidas, totalizando um volume suficiente para encher dois caminhões da Receita Federal. 

A investigação seguirá para determinar responsabilidades e possíveis desdobramentos legais. A pena para contrabando pode chegar a quatro anos de prisão. 

FONTE: JORNAL OPÇÃO


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *