Ao todo, 15 militares atuaram na operação de resgate, que contou ainda com o apoio de equipes do Samu

Redação
Um grave acidente entre um ônibus e uma carreta deixou pelo menos 30 pessoas feridas na madrugada do último domingo (13), na GO-164, entre a Cidade de Goiás e Faina, no Centro-Oeste goiano. O impacto ocorreu nas proximidades do Posto Caxambu, segundo o Corpo de Bombeiros.
O ônibus transportava 38 passageiros e colidiu frontalmente com a carreta que seguia de Itaberaí rumo a Nova Crixás. De acordo com o 1º tenente Vitor Rocha, apesar da gravidade da colisão, não houve registro de mortes no local.
Das vítimas, 26 foram levadas ao Hospital de Caridade São Pedro D’Alcântara, na Cidade de Goiás, e outras quatro foram socorridas até uma maternidade em Faina. Entre os feridos, duas mulheres grávidas se queixavam de dores intensas durante o atendimento inicial.
“Foi uma ocorrência complexa, com grande número de vítimas. Fizemos a triagem utilizando o protocolo START, que nos ajuda a classificar os pacientes conforme o nível de gravidade”, explicou o tenente Vitor.
Uma das vítimas ficou presa às ferragens do ônibus e precisou ser resgatada com uso de técnicas de desencarceramento. Ainda segundo os bombeiros, seis pessoas sofreram traumatismo craniano encefálico (TCE), uma delas teve fratura exposta na perna, e outras apresentavam escoriações por todo o corpo.
Ao todo, 15 militares atuaram na operação de resgate, que contou ainda com o apoio de equipes do Samu. O trecho da rodovia precisou ser parcialmente interditado durante o socorro às vítimas e retirada dos veículos.
Os passageiros que não ficaram feridos seguiram viagem em outro ônibus enviado pela empresa. O estado de saúde dos hospitalizados não foi detalhado até a última atualização. A dinâmica do acidente será apurada pela Polícia Rodoviária Estadual.
FONTE : REDE SERRA AZUL