Governo de Goiás investe R$ 152 milhões e transforma logística para fortalecer o setor produtivo

Complexo Viário de Rio Verde, no Sudoeste goiano, vai interligar rodovias estratégicas, reduzir gargalos e garantir mais competitividade à produção goiana.

REDAÇÃO

O Governo de Goiás deu início às obras do Complexo Viário de Rio Verde, no Sudoeste goiano, um projeto estratégico para a infraestrutura e competitividade do estado. Com investimento de aproximadamente R$ 152 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), a iniciativa inclui a duplicação, restauração e pavimentação de trechos das rodovias GOs 174, 210 e 570, além da construção de um viaduto.

O empreendimento vai formar um anel viário que conecta a malha estadual à BR-060, garantindo mais fluidez ao tráfego de veículos de carga e facilitando o escoamento da produção agrícola, especialmente soja e milho, que fazem da região um dos maiores polos agrícolas do Brasil.

As obras começaram pela duplicação da GO-174, no trecho que liga a GO-210 à BR-060, próximo à entrada da Tecnoshow, uma das maiores feiras de agronegócio do país. Também estão previstas a pavimentação e restauração da GO-570, a restauração de dois trechos da GO-174 e a implantação de um viaduto no entroncamento das GOs 174 e 210.

Além do Complexo Viário de Rio Verde, outras frentes de trabalho do Fundeinfra avançam na região. Entre elas, a pavimentação da GO-401, que liga o entroncamento com a GO-174 à GO-206, no sentido de Quirinópolis, e da GO-409, entre Acreúna e Turvelândia. Também estão em fase de contratação, via Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), a implantação asfáltica da GO-178, entre a BR-364 e a GO-306, e da GO-180, entre a GO-467 e a GO-306.

Combinando investimentos robustos e soluções modernas de engenharia, o Complexo Viário de Rio Verde representa um avanço significativo na logística estadual, ampliando a capacidade de transporte, reduzindo gargalos e fortalecendo o escoamento da produção goiana para outros estados e para o mercado internacional.

FONTE : MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *