Além da participação no roubo, o suspeito também foi detido por dívida de pensão alimentícia

Terceiro investigado foi preso após avanços nas investigações (Divulgação PCGO)
O terceiro suspeito de um roubo a uma fazenda em Abadiânia, ocorrido em outubro de 2024, foi preso pela Polícia Civil de Goiás na segunda-feira (18), em Anápolis. Ele estava foragido e foi detido durante a segunda fase da Operação Guardião do Campo. Os dois outros comparsas que teriam participado do crime foram presos em abril.
Segundo a vítima, o crime teria sido cometido por três homens encapuzados e armados, que invadiram a propriedade, renderam o caseiro e disseram que estavam em busca de dinheiro e armas. Enquanto mantinham o refém sob vigilância, os outros vasculhavam o imóvel à procura dos itens. Em seguida, deixaram o local levando alguns objetos, como celulares, equipamentos agrícolas e uma moto.
Dois suspeitos já haviam sido presos na primeira fase da operação, um deles em Anápolis e o outro em Niquelândia, mas o terceiro continuava foragido.
Com os avanços nas investigações, foi descoberto que o terceiro suspeito estaria no município citado, momento em que foi localizado e preso. Além da prisão temporária, ele também foi detido por não pagar pensão alimentícia.
O nome dos envolvidos não foi divulgado e suas defesas não foram localizadas. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr). Os suspeitos estão à disposição da Justiça.
FONTE : MAIS GOIAS