Pedreiro é preso por abusar de menor com deficiência que voltava da escola, em Goiás

Vítima, que possui Transtorno do Desenvolvimento Intelectual, relatou que foi vítima de estupro em três ocasiões distintas

Pedreiro é preso por abusar de menor com deficiência que voltava da escola, em Goiás (Foto: PCGO)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em Professor Jamil, na terça-feira (9), um pedreiro suspeito de estuprar uma menor de 15 anos com deficiência intelectual no trajeto da escola dela para casa em três ocasiões. A ação da Delegacia de Polícia do município, em conjunto com a equipe da Delegacia de Polícia de Morrinhos, ocorreu após a denúncia do Conselho Tutelar.

Segundo a corporação, a vítima, que possui Transtorno do Desenvolvimento Intelectual (com capacidade cognitiva equivalente à de uma criança de aproximadamente 8 anos), relatou à profissional do Conselho Tutelar que foi vítima de estupro em três ocasiões distintas. Durante a sessão de terapia, ela afirmou que o crime foi praticado por um homem que trabalhava em uma obra localizada no caminho de sua escola.

Ela diz que, quando voltava da escola, o investigado a atraiu para uma casa abandonada. Ele, então, usava o local para cometer os crimes. Após os atos libidinosos, ele dizia para ela não revelar o fato a ninguém, conforme narrado.

Com as informações, a PCGO instaurou um inquérito e, após colher depoimentos e realizar perícias, pediu à Justiça a prisão preventiva. O Judiciário acolheu o pedido e o mandado foi cumprido na terça-feira. O homem deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele não teve a identidade divulgada.

FONTE : MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *