A partir do próximo final de semana, a categoria-escola, projetada pela FIA, fará cinco eventos em pouco mais de dois meses

Foto: Magnus Torquato/Vicar
A Fórmula 4 Brasil, credenciada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), vai acelerar no circuito onde realizou a primeira corrida da sua história para retomar a temporada 2025 no fim de semana de 26 a 28 de setembro. A terceira etapa do campeonato terá como palco o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.
O seletivo traçado de 3.493 metros receberá uma dupla jornada, já que a categoria-escola, promovida pela Vicar, também vai acelerar na pista na próxima semana, entre 3 e 5 de outubro. Daqui até o fim da temporada, a Fórmula 4 Brasil terá um período bastante intenso de etapas. Depois das duas rodadas no Velocitta, será a vez da aguardada etapa preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos, entre 7 e 9 de novembro.
Três semanas depois, a expectativa fica pela estreia de um novo cenário para a categoria: o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, que será reinaugurado no fim de semana de 30 de novembro. O desfecho da quarta temporada da história da Fórmula 4 Brasil está marcado para uma quinzena depois, entre 13 e 14 de dezembro, em Interlagos.
Em um período de pouco mais de dois meses, portanto, os jovens talentos da Fórmula 4 no Brasil terão pela frente cinco etapas e um total de 15 corridas antes de conhecer quem vai figurar ao lado de Pedro Clerot, Vinícius Tessaro e Matheus Comparatto na seleta galeria dos campeões.
FONTE : MAIS GOIAS