Papa Leão XIV e Marina participaram de uma conferência, em Roma, sobre os dez anos da encíclica Laudato Si. do papa Francisco

Debate sobre meio ambiente reúne Marina, papa Leão e Schwarznegger (Foto: Divulgação)
Uma conferência que discute a agenda do meio ambiente no contexto do 10º anos da Laudato Si, encíclica redigida pelo Papa Francisco, reuniu em Roma, na Itália, figuras como a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva, o ator Arnold Schwarznegger e o papa Leão XIV. Marina cumpriu papel de destaque no evento e teve uma foto dela publicada no perfil do papa no Instagram.
Marina apresentou reflexões a respeito da intersecção da Laudato Si com o acordo de Paris, tratado internacional assinado em 2015 que estabelece metas para limitar o aquecimento global a menos de 2°C acima dos níveis pré-industriais. E convidou Leão XIV para participar da COP 30, a se realizar em Belém do Pará em novembro.
“Já temos as respostas técnicas, o que falta é o compromisso ético de usar a técnica, o conhecimento, em benefício do enfrentamento da mudança do clima, do combate à desigualdade, para que tenhamos um mundo próspero, justo e sustentável. É incoerente dizermos que amamos o Criador e destruirmos a criação. A encíclica Laudato si’ nos convoca a fazer essa integração”, afirmou a ministra.
Também estavam presentes Yeb Saño, presidente do Conselho do Movimento Laudato si’, dom Jaime Spegler, presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam), entre outras autoridades civis e eclesiásticas.
FONTE : MAIS GOIAS