
FOTO: REPRODUÇÃO
No dia 04 de fevereiro de 2026, por volta das 13h, após denúncia realizada pela secretaria do Meio Ambiente, constatou-se maus-tratos a seis cães, que apresentavam magreza acentuada, sendo um em estado de caquexia. Uma fêmea apresentava sangramento na região da vulva, fato registrado por imagens. O ambiente que os animais estava era completamente inadequado e os cães ficavam presos por correntes de tamanho curto o que impossibilitava a movimentação adequada.
As vasilhas de água estavam insalubres e não havia ração disponível para os animais. O responsável pelos animais informou que a ração havia acabado.
Diante do flagrante de maus-tratos, foi dada voz de prisão ao responsável, com lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. O conduzido permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil de Cavalcante reafirma seu compromisso com o bem-estar animal e o combate a crimes ambientais.
🚨 POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS
🚔 Delegacia de Polícia de Cavalcante
