Saiba quem está envolvido no caso Epstein e você nem imagina

A divulgação da lista de pessoas influentes associadas ao caso Epstein chocou o mundo; entre elas, celebridades, políticos e empresários

Arte/Metrópoles

O escândalo envolvendo os documentos e arquivos do caso Jeffrey Epstein — financista acusado de comandar um esquema internacional de exploração sexual de menores — atingiu mais pessoas do que se imaginava. A caixa de Pandora aberta pela lista do magnata revelou uma série de celebridades e figuras mundialmente influentes ligadas ao universo marcado por poder, dinheiro e suspeitas de abuso sexual.

A cada nova leva de documentos divulgados pela Justiça dos Estados Unidos, nomes até então impensáveis surgem com alguma ligação com Epstein, seja por meio de troca de e-mails, jantares, eventos, voos em jatos particulares ou menções em agendas e listas de contato.

Confira algumas figuras que aparecerem relacionadas ao caso Epstein:

A coluna Claudia Meireles selecionou algumas personalidades que surpreendem por aparecerem nos documentos liberados. Entre eles, duas brasileiras chocaram o público devido a menção: a apresentadora Luciana Gimenez e a modelo Luma de Oliveira.

Luciana Gimenez

O nome da apresentadora Luciana Gimenez causou frenesi nas redes sociais após surgir em documentos oficiais sobre o caso. Nos arquivos, constavam extratos bancários de transferências atribuídas a Epstein e direcionadas à apresentadora brasileira ao longo de diferentes anos. O banco em questão era o Deutsche Bank Trust Company Americas, instituição onde ela mantinha uma conta.

Em contato com a instituição bancária, Luciana Gimenez conseguiu detalhes sobre as informações oferecidas pelo Deutsche Bank Trust Company Americas à Justiça americana e, finalmente, entendeu porque seu nome estaria em uma lista relacionada a uma pessoa com quem ela disse nunca ter tido contato.

“Esses documentos que nós estamos tendo acesso, no caso, esses documentos bancários, foram requisitados pela Justiça americana para o Banco Deutsche Bank. O banco pegou os papéis e mandou para a Justiça americana que, por sua vez, tornou isso público. Esses documentos são referentes a todas as movimentações das pessoas que tinham conta nesse dia, neste banco, em 2019. Eu, inclusive”, frisou.

Em vídeo em suas redes sociais, Luciana detalha as informações do primeiro extrato, do dia 19 de fevereiro de 2019. O terceiro valor que aparece no documento, de $12.608.253,53, imputado a ela, segundo Luciana, é de um fundo que não pertence a ela.“O meu nome vem acima. As pessoas não se importaram de olhar o documento de forma direita, só de forma leviana para atacar a pessoa”, desabafou Luciana Gimenez.

Luma de Oliveira

A ex-modelo brasileira e ícone dos anos 1990 também foi citada na lista social de Epstein. A suposta relação com Luma de Oliveira repercurtiu por conta de trocas de mensagens de Jeffrey Epstein com o agente de modelos francês Jean Luc Brunel.

Em um e-mail enviado ao Brunel, Epstein pergunta sobre a relação de Luma com Eike Batista. “Já mencionei Luma de Oliveira, ele é ou era casado com ela”, escreveu o “braço direito” de Epstein, que chegou a viajar para o Brasil para recrutar garotas ao financista.

Bill Gates

O fundador da Microsoft é um dos nomes mais frequentemente ligados a Epstein. Bill Gates chegou a admitir que se encontrou com o financista algumas vezes, se limitando apenas a jantares e que não teria visitado a ilha do bilionário.

“Me arrependo de cada minuto que passei com ele e peço desculpas por isso”, disse Bill Gates em entrevista à 9News.

No entanto, a proximidade com Epstein teria causado desconforto em pessoas próximas — incluindo sua ex-esposa, Melinda French Gates, que declarou publicamente que o relacionamento do bilionário com Epstein “trouxe momentos dolorosos do casamento“. Melinda e Gates se separaram em 2021.

Stephen Hawking

A presença do renomado físico britânico Stephen Hawking na lista também surpreendeu quem acompanha os desdobramentos do caso. Imagens anexadas aos documentos da investigação mostram que o astrofísico já teria visitado a ilha de Epstein em 2006, durante uma conferência em uma ilha vizinha. Contudo, não há provas ou indícios de que o cientista tenha tido conhecimento das atividades ilegais.

Jay-Z e Beyoncé

Ícones da música, o casal Jay-Z e Beyoncé foi mencionado em arquivos ligados à lista de contatos do empresário. Até o momento, não há evidência direta de envolvimento com os crimes, mas a menção causou espanto pelo grau de proximidade que algumas celebridades mantinham com o círculo de Epstein.

Peter Attia

O médico famoso por seu trabalho na área de longevidade e performance Peter Attia também foi citado como parte da rede de contatos de Jeffrey Epstein. A menção do nome veio à tona com a divulgação dos e-mails trocados pelo especialista em longevidade com o magnata.

Nas correspondências, Attia demonstrou um verdadeiro fascínio pelo acesso aos meios repleto de luxo e poder. O médico também se referiu a mulheres nas mensagens trocadas.

Jean-Luc Brunel

Jean-Luc Brunel é um dos nomes com envolvimento mais direto e grave no caso. O ex-agente de modelos francês era considerado um “braço direito” de Epstein e foi preso na França por acusações de estupro e tráfico de mulheres.

Brunel foi considerado um dos principais colaboradores do magnata no aliciamento de jovens modelos. Coincidência ou não, o destino do agente foi o mesmo de Epstein: ele foi encontrado morto em sua cela em 2022.

FONTE : METRÓPOLES

Posted in All

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *