O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será submetido a uma cirurgia no quadril no próximo dia 29 de setembro. O procedimento deve ser conduzido pelos médicos do hospital Sírio Libanês de Brasília, que já acompanham o presidente nos últimos meses.
A cirurgia será feita em Brasília porque a recomendação médica é de que Lula não viaje nos dias seguintes ao procedimento.
O petista sofre de artrose no quadril há vários anos. A necessidade de uma intervenção cirúrgica já tinha sido confirmada pelo Palácio do Planalto, que afirmou que o presidente passaria por uma “operação programada, nada urgente”.
Em julho, Lula chegou a dizer que pretendia passar pelo procedimento até outubro, porque “ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”.
O agendamento para o fim de setembro leva em conta as dores do político, mas também sua intensa agenda de viagens.
PT autoriza aliança com PL em 2024 e defende reeleição de Lula
Por apenas dois votos, o comando petista decidiu, na segunda-feira (28), não barrar alianças com o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições municipais de 2024. Pela decisão do diretório nacional do PT ficam permitidas coligações com candidatos do PL nos municípios, desde que apoiem o presidente Lula (PT).
Fonte: Mais Goiás