José de Moura, de 78 anos, foi localizado após um homem dar entrada em unidade de saúde com ferimentos de faca; caso será apurado pela Corregedoria da Guarda

caso ocorreu após o idoso ser apontado como suspeito de uma tentativa de homicídio | aso ocorreu após o idoso ser apontado como suspeito de uma tentativa de homicídio. Foto: Reprodução/Tv Anhanguera
Um idoso de 78 anos foi morto pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Senador Canedo dentro de sua própria casa, na madrugada de sexta-feira, 5. Segundo relato da corporação, o suspeito, identificado como José de Moura, estava sendo procurado por uma tentativa de homicídio após um homem de 25 anos dar entrada no Pronto-Socorro do Parque Alvorada com ferimentos provocados por arma branca e em estado gravíssimo. A Guarda Civil lamentou a morte do idoso e afirmou que todos os protocolos operacionais foram seguidos durante a ocorrência e informou que a Corregedoria da corporação abriu investigação para apurar os fatos.
De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI), a vítima, identificada como Lucas Emanuell Cardoso, foi deixada na unidade de saúde por um motociclista já quase inconsciente. Após sofrer uma parada cardiorrespiratória, ele foi reanimado pela equipe médica e encaminhado entubado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo). Testemunhas relataram aos agentes que o autor do esfaqueamento seria um homem conhecido pelo apelido de “Ti Zé”, posteriormente identificado como José de Moura.
Em nota, a Guarda Civil Metropolitana informou que, ao chegar ao endereço indicado pelas testemunhas, tentou resolver a ocorrência sem o uso da força. Segundo a corporação, o suspeito teria ameaçado os agentes com uma faca e se recusado a se render. Ainda conforme o relato, foram realizadas diversas tentativas de negociação, incluindo a filha de José que pediu ao pai para que se entregasse. No entanto, o idoso resistiu e avançou contra os agente com uma faca tipo peixeira.
Diante da situação, os agentes efetuaram disparos de arma de fogo para conter a agressão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas José de Moura não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
FONTE : JORNAL OPÇÃO






