Mendanha diz que vai “até a última instância” para ser candidato em Goiânia

Ex-prefeito espera parecer da Justiça

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha afirma que não vai desistir de disputar a prefeitura da capital no pleito do ano que vem. Em entrevista exclusiva à reportagem do jornal A Redação nesta terça-feira (19/9), Mendanha, que se prepara para voltar oficialmente ao MDB, afirmou que, se preciso for, irá “até a última instância” para ser candidato em Goiânia.

“Não vou desistir. Temos vários caminhos para buscar essa candidatura. Vamos, inclusive, registrar e lutar pelo deferimento”, adiantou ao AR. “Vamos continuar nosso trabalho de apresentar nossa tese. Vamos pensar, inclusive, em uma consulta no STF. Temos tempo para isso”, completou ao citar, ainda, a minirreforma em análise no Senado.

Mendanha aguarda  um posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre uma possível candidatura a prefeito de Goiânia nas eleições de 2024. A análise é necessária porque o político foi prefeito por dois mandatos em uma cidade limítrofe, no caso Aparecida. No primeiro semestre de 2022, ele deixou o cargo para se candidatar ao Governo de Goiás.

2026

Ao AR, Mendanha diz que o foco é disputar a prefeitura da capital, mas, caso não seja possível, afirma que seguirá à disposição do MDB para compor chapa em 2026. Circula nos bastidores a informação de que o ex-prefeito de Aparecida pode disputar o pleito na vaga de vice-governador em chapa encabeçada por Daniel Vilela (MDB). “Nesse momento a gente discute Goiânia. Eu sempre disse que estaria à disposição do partido. Se não for possível agora [em 2024] ou se o partido decidir, em 2026 eu vou trabalhar para compor o espaço que seja importante para ajudar o MDB a ajudar o Estado”, arrematou

Fonte: A redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *