Jovem sofreu parada cardiorrespiratória no trajeto para o hospital e não resistiu
Um adolescente de 17 anos, identificado como Dallyton Henrique, morreu após passar mal durante uma partida de futebol em Catalão, no Sudeste de Goiás. O caso aconteceu na Avenida das Américas, na segunda-feira (18). Segundo informações dos bombeiros, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória durante o transporte para o hospital e não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, que também atendeu a ocorrência, uma testemunha relatou que Dallyton desmaiou durante a prática esportiva e caiu de costas no asfalto. Os bombeiros foram chamados e resgataram o jovem com baixa saturação e batimentos cardíacos.
Os bombeiros iniciaram o transporte de urgência para a Santa Casa de Catalão, mas durante o percurso, o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ao chegarem ao hospital, os médicos ajudaram nas manobras de reanimação, mas o jovem não resistiu e foi a óbito na unidade de saúde.
Durante o resgate, os bombeiros notaram sinais nos olhos da vítima que indicavam uma face cianótica, que é uma alteração na coloração dos olhos associada a possíveis lesões cranianas. Testemunhas locais também mencionaram que o jovem havia “passado raiva”.
A Polícia Civil está conduzindo a investigação do caso e solicitou o laudo do exame cadavérico para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Fonte: Mais Goiás