Hospital Estadual de Formosa emite nota de esclarecimento

Na tarde do dia 06 de maio, o Repórter Anthony Lima – Rádio LanceFM, após ser notificado por funcionários da rede pública de saúde e pacientes sobre um possível não prestação de serviços por parte do Hospital Estadual de Formosa, com relação à confecção de exames, realizou uma reportagem sobre o tema.

Além disso, se fez necessário que o repórter, entrasse em contato com os devidos responsáveis para que se pudessem elucidar os fatos, uma vez que, às informações sobre a ausência de prestação de serviços eram diversas.

De forma prestativa e atenciosa, a assessoria de comunicação do Hospital Estadual de Formosa recebeu todas às nossas informações e verificou que todos os serviços que estão previstos para serem realizados estão sendo cumpridos de maneira categórica.

Por fim, a Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Formosa emitiu uma nota de esclarecimento. (Veja a abaixo):

FOTO/IMAGEM – NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HEF

AOS FATOS:

Após diversos relatos de funcionários públicos de saúde e pacientes, na qual, afirmavam que o Hospital Estadual de Formosa -HEF não estava confeccionando pedidos de exames, de forma, que os pacientes se viam vulneráveis a situação enferma sendo necessário recorrer ao sistema particular de saúde e ao laboratório Municipal de Formosa.

Entretanto, os pacientes ao chegarem no Laboratório Municipal de Formosa se deparavam com cartazes notificando que o laboratório não estava confeccionando qualquer pedido de exame do Hospital Estadual de Formosa – HEF.

Em conversa com a equipe da Rádio LanceFM, a coordenadora do Laboratório Municipal de Formosa, informou que em virtude do laboratório ser de competência da Prefeitura municipal de Formosa, os recursos destinados para o laboratório do município não conseguiria suprir às demandas do estado, sendo assim, os recursos destinados para o município e estado são distintos.

Por fim, afirmou que alta demanda dos casos de dengue e casos de competência do município são diversos e que cumprir às atribuições de responsabilidade do Estado de Goiás estavam impedindo o atendimento efetivo das emergências do município.

A seguir, veja o cartaz:

FOTO/ IMAGEM – CARTAZ COLOCADO PELO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE FORMOSA

Equipe, Rádio LanceFM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *