Apenas pessoas físicas e que possuem o CRV-e (Certificado de Registro de Veículos) em formato digital poderão fazer o procedimento.
No momento inicial, essa opção só está disponível para veículos fabricados depois de janeiro de 2021 e que possuem placa padrão Mercosul e documento digital. Modelos fabricados antes só poderão utilizar desse procedimento caso o veículo tenha CRV digital e o novo proprietário more no mesmo município de cadastro do veículo.
De acordo com o Detran-SP (Departamento de Trânsito) de São Paulo, o processo da TDV (Transferência Digital de Veículos) é 100% automatizado e inédito no país. A transferência digital levará cerca de cinco minutos. Antes da digitalização, o serviço levava cerca de três dias úteis para ser concluído.

FONTE:jornalismotvcultura