
A Romaria do Bom Jesus da Lapa 2025 atraiu cerca de 700 mil romeiros e peregrinos ao município, em dez dias de intensas celebrações religiosas e culturais. O encerramento, na última quarta-feira (6), foi marcado por alvorada de fogos, missa solene e a tradicional procissão, que reuniu milhares de fiéis.
Além da forte expressão de fé, a romaria impactou positivamente a economia da cidade, com 100% de ocupação na rede hoteleira, como destacou a empresária Juliana de Castro. A Prefeitura Municipal reforçou ações de infraestrutura, limpeza e segurança, garantindo uma estrutura adequada ao grande público.
“Foi uma romaria recorde. Fizemos muitos investimentos e só temos a agradecer ao Bom Jesus”, afirmou o prefeito Eures Ribeiro.
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) também marcou presença com palestras, exposições e uma pesquisa sobre o perfil dos visitantes.
“A Bahia tem vocação para o turismo de fé, e o governo valoriza isso”, disse a assessora-técnica Ilnah Oliveira.
Segundo o reitor do Santuário, padre Roque Silva, a cidade recebe fiéis durante todo o ano, consolidando-se como um dos maiores polos de turismo religioso do país.
FONTE : NOTICIAS DA LAPA