O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) estima que choveu cerca de 250 milímetros nas madrugadas do dia 6 e dia 7, em Iaciara, volume alto para o período, segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim. Nesta quinta-feira (7), um veículo caiu em um buraco na estrada da região, na GO-110, e foi levado pela enxurrada.
A previsão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) é de que as chuvas continuem nos próximos dias na região de Iaciara, município castigado pelas precipitações nesta quinta-feira (07/03). “A tendência é a de que as chuvas continuem, mas em volume menor, até o sábado. E que, no dia 10, aconteçam com intensidade maior”.
André ressalta que a possibilidade maior é a que as precipitações aconteçam no fim da tarde e começo da noite.
Estrago
Até o momento, uma mulher e três homens, todos da mesma família, foram resgatados pelos bombeiros. Cinco bombeiros atuam nas buscas. A família era de Água Quente, povoado de Iaciara.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) diz não haver informações seguras a respeito da causa do episódio até o momento. A equipe da Semad chegará no local por volta das 17h.
Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) afirma que lamenta as mortes e que trabalha para recomposição da pista. Veja a íntegra:
“A Goinfra lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas deste acidente. A agência informa que sinalizou e isolou o local, junto as equipes do Comando de Polícia Rodoviária Estadual e do Corpo de Bombeiros. Além disso, já iniciou os trabalhos de recomposição da área para restabelecimento do tráfego na GO-110.”
FONTE:MAIS GOIÁS