Florinda Meza estrelará documentário ‘Atreva-se a Viver’ e expectativa é que dê versão sobre caso que supostamente teve com Chaves
Acusada de ter tido um caso extraconjugal com o ator e escritor Roberto Bolaños na época em que o intéprete de ‘Chaves’ ainda era casado com Graciela Fernández, a atriz Florinda Meza, que viveu a personagem ‘Dona Florinda’ no seriado, vai estrelar o seu próprio documentário: ‘Atreva-se a viver’. A expectativa é a de que ela dê uma nova versão dos fatos.
O affair de Florinda e Bolaños se transformou em um dos assuntos mais comentados da internet em razão do lançamento da série ‘Sem Querer, Querendo’, disponível na HBO Max. A série, produzida pelo filho de Bolaños, relata que Florinda e o ator tiveram relações pela primeira vez em um hotel no Chile, durante uma turnê de ‘Chaves’. Mas a troca de afeto entre os dois já vinha de longe.
O caso virou uma crise grandes proporções quando a equipe estava na praia para gravar aquele que seria o mais famoso episódio da série: “Férias em Acapulco”. Florinda era, até então, noiva do diretor de ‘Chaves’, Mariano Casasola, e Mariano teria perdido a paciência com a troca pública de carinhos entre dois e ameaçado abandonar as filmagens. Graciela Fernández também estava em Acapulco, acompanhada dos seis filhos do casal, e demonstrava o mesmo incômodo com Bolaños.
‘Sem Querer, Querendo’ mostra que, enquanto a trama se desenrolava nos bastidores, a equipe tentava seguir com a gravação do episódio aos solavancos. Carlos Vilagrán, intérprete de Quico, estava insatisfeito e já negociava abertamente a sua saída do programa. Enquanto isso, Edgar Vivar (Seu Barriga), Ramón Valdés (Seu Madruga), Angelines Fernández (Dona Clotilde) e Ruben Aguírre (Professor Girafales) tentavam acalmar o set de filmagens.
Pouco depois de Acapulco, Bolaños se separou de Graciela, Florinda rompeu o relacionamento com Casasola em definitivo e ambos ficam juntos por décadas, até a morte do criador de Chaves, em novembro de 2014.
Dona Florinda
A informação de que Florinda Meza estrelará um documentário biográfico foi revelada pelo produtor do projeto, Javi Domz, em um programa de TV. “Esse documentário nós começamos a gravar em 2020, durante a pandemia. É um projeto em que Florinda contará a história dela, com detalhes nunca antes ditos”, disse Domz.
“Todas as entrevistas sempre vão em todo do programa de Chespirito e aqui o que nós vamos é contar informações sobre a família dela, da infância dela, de como cresceu. Há fotos inéditas dos pais de Florinda, dos tios, dos irmãos”, complementa o produtor.
Fonte: Mais Goiás
