Segundo a Polícia Civil, o pai dele foi preso por descumprir uma medida protetiva contra a mãe. Ele confessou os fatos à polícia e disse que ‘tudo’ o que aconteceu é culpa da advogada que manipula a mãe.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta terça-feira (25) por perseguir e ameaçar matar uma advogada que defende a mãe dele na Justiça das agressões do pai, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o pai dele foi preso por descumprir uma medida protetiva contra a mãe. A advogada também atua no divórcio dos pais dele.
O nome do adolescente não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre a apreensão.
À polícia, ele confirmou as perseguições e ameaças, e disse ainda que o divórcio é culpa da advogada que estaria manipulando sua mãe. A polícia divulgou prints de conversa do adolescente com uma conhecida falando sobre as ameaças contra a advogada .
De acordo com a Polícia Civil, a advogada disse que o adolescente a xingou de vagabunda e falou que iria comprar uma arma de fogo para matá-la e a perseguiu até o seu local de trabalho.
O delegado responsável pela investigação do caso, Yasser Yassine, disse que agora vai ouvir mais testemunhas e que vai enviar o auto de investigação para o judiciário.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), em Formosa. Segundo a polícia, houve um mandado de busca e apreensão da arma, mas nada foi encontrado.
Fonte: G1