Adolescente é apreendido suspeito de matar dois jovens com tiro na cabeça e atear fogo ao corpo deles; arma estava em máquina de lavar roupa

A Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeito de matar duas pessoas com tiros na cabeça, em Goiânia. Segundo os militares, o garoto é membro de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, em que além de ser responsável por guardar drogas, também executava pessoas. As duas vítimas tiveram os corpos queimados.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não localizou a defesa dele para se manifestar até a última atualização desta reportagem.

A prisão do adolescente aconteceu na noite de segunda-feira (15), no setor Vila Romana. A polícia diz que já vinha recebendo denúncias sobre as ações do garoto e, após ser informada da localização dele, fez um patrulhamento pelo bairro até encontrá-lo.

A PM narra que, inicialmente, o adolescente resistiu à abordagem e precisou ser algemado. Mas depois colaborou, tendo confessado ser o responsável por matar dois homens e tentar matar uma mulher na capital, sob mando da facção criminosa da qual faz parte.

O primeiro homicídio aconteceu em 9 de novembro de 2023, no setor Vila Bandeirantes. Segundo a PM, o adolescente efetuou cinco tiros na cabeça de um rival que teria furtado as drogas dele. Depois, colocou fogo no corpo e o jogou em uma fossa.

Segundo os militares, dias depois, em 20 de novembro do mesmo ano, o adolescente matou outra pessoa também com um tiro na cabeça, na Vila Romana. A vítima também teve o corpo queimado.

De acordo com a PM, o último crime foi uma tentativa de homicídio no setor Novo Mundo, em 14 de dezembro do ano passado. O adolescente atirou na nuca de uma mulher que já estava caída no chão. A ação foi registrada por uma câmera de segurança da região

Aos policiais, o adolescente revelou que a arma usada no último crime estava escondida debaixo da máquina de lavar roupas da casa dele. A equipe foi até a residência e apreendeu a arma, que estava com a numeração riscada.

Tráfico de drogas

Durante a abordagem, os policiais também afirmam ter encontrado uma porção de cocaína nos bolsos da calça do adolescente. Ele confessou que guardava entorpecentes a mando da facção criminosa.

Na casa do suspeito, foram encontradas e apreendidas uma porção de crack, um celular e munições.

FONTE:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *