Goiânia – O Baile do Rubi 2023, considerado o evento mais tradicional e esperado da advocacia goiana, foi um verdadeiro sucesso. A festa reuniu, na sexta-feira (25/8), mais de 1,5 mil pessoas no CEL da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO/Casag) para curtir uma noite inesquecível, com música de qualidade, alta gastronomia e um ambiente elegante à altura da advocacia goiana.
Glamour e sofisticação deram a tônica da decoração do espaço, mais uma vez com a assinatura da Vero Festas. As delícias do buffet e da confeitaria ficaram sob a responsabilidade da Casa Lis e do Luí Atelier du Chocolat, respectivamente. Um charme à parte veio com o cuidado da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) com o público do baile ao disponibilizar massagem e um mimo especial.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, ressaltou o trabalho envolvido para entregar um baile de qualidade. “Após um retorno memorável no ano passado, este baile superou as expectativas. Estamos aqui celebrando a advocacia goiana em mais um ano de muitas lutas e glórias. Viva a advocacia de Goiás!”, disse.
O presidente da Casag, Jacó Coelho, destacou o momento de união que o baile representa. “O baile é uma linda experiência de congraçamento da advocacia de todo o estado. Estar aqui me enche de alegria e satisfação por termos a oportunidade de celebrar a pujança da advocacia goiana”, afirmou.
Baile sem música de qualidade não é baile. Por isso a festa neste ano contou com os melhores hits do pop/rock dos anos 1980 e 1990 entoados pela banda Liga Joe. O grupo trouxe o público para curtir clássicos de A-ha, Guns N’ Roses e Bon Jovi, por exemplo. Já o DJ Marcelo Borges ficou responsável por lotar a pista de dança e, para tornar a noite ainda mais especial, o baile teve, pelo segundo ano seguido, uma atração musical inédita.
Música
O cantor mineiro Leo Chaves subiu ao palco com os maiores sucessos de sua carreira. O público se envolveu com o carisma do artista que entoou canções como “Fotos”, “Deus e eu no sertão”, “Não precisa”.
Diversidade no repertório, energia, carisma e muito romantismo resumem o que foi o show de Léo Chaves. Ele iniciou com os versos de “Borboletas”, que já colocaram o público no ritmo do que seria o resto da noite. Do meio do público, ele cantou, atendendo a pedidos, os primórdios da música sertaneja. Junto com sua banda, entre os muitos sucessos de Chitãozinho e Xororó e Milionário e José Rico, fez os milhares de presentes cantarem “Boate Azul”, “Dama de vermelho”, “Amor de primavera” e, claro, “Evidências”.
Tudo isso regado à muita simpatia e interação com a plateia, que retribuiu o envolvimento do artista. Um show de carisma. “Em eventos corporativos, nós temos sempre uma grande diversidade no público, então isso se reflete no repertório, mas sem perder a essência que são músicas românticas”, destacou o artista.
O romantismo também tomou conta do palco com as músicas “Tem que ser você”, “Nada normal”, e “Amigo Apaixonado”, sucessos cantados a plenos pulmões pela plateia empolgada. Em outro momento, Léo trouxe músicas do pop rock nacional que influenciaram em sua carreira. Teve espaço ainda para forró com canções de Alceu Valença e Luiz Gonzaga. O show impecável foi encerrado com um medley das músicas “Fotos”, “Fada” e novamente “Borboletas”.
Avaliação
Para o advogado Weverton Belizário, a edição 2023 foi memorável. Pela segunda vez no baile, ele elogiou o requinte que era visível desde a entrada. “Está bem requintado e superando o anterior que vim. Este é ‘O’ evento”. A advogada Paula Agda Silva Leite participou pela quarta vez do baile. Ela destacou os detalhes da decoração.
O casal de advogados Rodrigo Araújo do Prado e Thamires Prado definiram o baile como “espetacular”. Para Rodrigo Prado, “é gratificante ter uma instituição que valoriza o advogado dessa forma. Nós nos sentimos prestigiados”. Pela primeira vez no baile, Thamires Prado avaliou positivamente. “Está tudo maravilhoso. Você logo percebe o cuidado que se teve com todos os detalhes, desde o cardápio, a decoração, tudo lindo”. Ainda, o advogado Fernando Castro parabenizou a gestão de Rafael Lara Martins por entregar um baile à altura da advocacia goiana.
O Baile do Rubi foi prestigiado pela advocacia goiana e por autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O evento contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e dos escritórios Priscila Rezende Advocacia e João Domingos Advogados Associados.
Fonte: A Redação