Operação foi deflagrada pelo MPGO
“OPERAÇÃO MENSAGEIRO” FOI DEFLAGRADA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (12/8) PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO (MPGO), EM PARCERIA COM A POLÍCIA PENAL E COM APOIO DA PM (FOTO: DIVULGAÇÃO/MPGO)
A Redação
Goiânia – Uma advogada e um policial penal foram presos em Goiás, suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa. Além disso, outra advogada foi alvo de um mandado de busca e apreensão. As ações fazem parte da ‘Operação Mensageiro’, deflagrada na manhã desta segunda-feira (12/8) pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), em parceria com a Polícia Penal e com o apoio da Polícia Militar de Goiás.
De acordo com o MPGO, durante as diligências, foram encontradas evidências que apontam para a possível atuação das advogadas no crime organizado, desempenhando o papel de “mensageiras”, transmitindo recados e ordens de criminosos presos para pessoas fora do sistema prisional. A atuação das suspeitas abrangia não apenas atividades relacionadas à facção criminosa, mas também outros crimes, como o tráfico de drogas.
A Diretoria-Geral de Polícia Penal, que colaborou com as investigações, acompanhou o cumprimento do mandado contra o policial penal. A operação conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MPGO, além da atuação de promotores de Justiça, policiais penais e militares. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
FONTE: JORNAL A REDAÇÃO