Walter Marques afirmou estar armado e disse que voltaria para atirar no presidente da OAB-SE. Expediente foi suspenso por segurança

Divulgação/OAB-SE
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE) anunciou, nessa segunda-feira (4/8), a adoção de medidas institucionais e de segurança após um grave episódio envolvendo o advogado Walter Gomes Marques Neto. Suspenso do exercício profissional por responder a processos ético-disciplinares, o advogado proferiu ameaças de morte contra o presidente da OAB-SE, Danniel Alves Costa, além de diretores e funcionários da instituição.
Segundo nota oficial divulgada pela Ordem, o caso ocorreu na manhã dessa segunda-feira nas dependências da sede da Seccional. Walter Marques teria xingado o presidente e afirmado estar portando uma arma branca. Ele chegou a dizer que “poderia matar qualquer um e que nada aconteceria porque ele é advogado”. Em seguida, ameaçou voltar à sede às 14h “para matar todo mundo” e foi enfático ao afirmar repetidamente que “ia dar um tiro no presidente”.
Diante da gravidade da situação, Danniel Costa agiu com rapidez e adotou providências para preservar a segurança de todos que frequentam a instituição. Entre as medidas tomadas estão a instauração de um novo processo ético-disciplinar contra o advogado, que resultou em uma nova suspensão preventiva, e a proibição do acesso dele às dependências da OAB em Sergipe.
Como precaução adicional, o expediente externo e a agenda institucional da tarde foram suspensos para garantir a integridade física dos colaboradores e demais membros da advocacia.
A OAB/SE repudiou com veemência os atos de violência e intimidação e reforçou seu compromisso com a ética, a ordem e a segurança da classe. A entidade afirmou ainda que continuará adotando todas as medidas legais cabíveis, tanto na esfera cível quanto criminal, para garantir o cumprimento das normas éticas e disciplinares da advocacia.
FONTE : METROPOLES