São Paulo – O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ficou interditado por praticamente duas horas na noite desta quarta-feira, 1.º, véspera do feriado prolongado de Finados, devido a um problema com o trem de pouso de uma aeronave de pequeno porte. Segundo a Aena, empresa concessionária do aeroporto, ninguém se feriu, mas 13 voos foram cancelados e 17 transferidos para outros aeroportos.
O problema ocorreu às 19h50 e se estendeu até as 21h49. Em nota, a concessionária informou que “uma aeronave de pequeno porte, modelo Piper Aircraft PA-42, procedente de Cuiabá para o aeroporto de Congonhas, teve problemas com o trem de pouso durante a aterrissagem, às 19h50”. Ainda segundo a empresa, a aeronave realizava transporte aeromédico e o passageiro foi retirado imediatamente pela equipe médica do aeroporto, em segurança.
“A Aena logo iniciou os procedimentos para a retirada da aeronave e a pista foi liberada às 21h49”, afirma a nota. O aeroporto de Congonhas fecha normalmente às 23h, mas nesta quarta-feira, por causa do acidente, o horário foi estendido até a meia-noite, segundo a Aena.
A concessionária informou que a medida foi adotada “em alinhamento com as companhias aéreas e o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea”. Passageiros que tiveram os seus voos transferidos para Cumbica, por exemplo, foram levados para Guarulhos em táxis particulares pagos pelas companhias aéreas. (Agência Estado)
Fonte: A Redação