Projeto de lei foi proposto pelo deputado Fred Rodrigues, que disse que seria para acalmar a imprensa e a esquerda
06/09/2023
O projeto de lei que concede título de cidadania goiana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) avançou na Assembleia Legislativa (Alego). A matéria foi aprovada em primeira votação, durante sessão realizada na terça-feira (6). Ainda é necessária uma segunda aprovação em plenário.
Durante a votação, o deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), que conduzia a sessão, chegou a comentar que a aprovação teria sido por unanimidade, mas a deputada Bia de Lima (PT) registrou voto contrário.
“Daqui uns dias vai ter um projeto que vi hoje, que irei votar contra também. [Concede título de cidadania a] um tal de Flávio Dino, não assino e não voto nem morto”, disse Clécio Alves.
A homenagem à ex-primeira-dama foi proposta pelo deputado estadual Fred Rodrigues (DC). Durante a apresentação do projeto, o parlamentar disse que tratava-se de uma forma de ‘acalmar’ a imprensa e a esquerda, que, segundo ele, se incomodaram com a apresentação de título a Bolsonaro.
“Apresento o título também a Michelle Bolsonaro, para ajudar esse pessoal a ficar mais tranquilo”, disse durante a apresentação do requerimento na Assembleia.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu título de cidadania goiana no último dia 19 de agosto. Ele esteve em Goiânia também para realização de procedimento estético em uma clínica de luxo, localizada na região de condomínios fechados.
Fonte: Mais Goiás