Família registrou um boletim de ocorrência e cobra providências do colégio

Aluno é agredido dentro de escola após discussão por jogo online em Aparecida (Foto: Elizete Melo – Cedida ao Mais Goiás)
Dois alunos agrediram um estudante do Colégio Estadual José Bonifácio da Silva, no setor Residencial Campos Eliseos, em Aparecida de Goiânia, na porta da sala de aula na unidade de ensino. O caso aconteceu na quinta-feira (2) e teria sido motivado por um desentendimento em um jogo de videogame online. O jovem de 13 anos foi agredido na barriga e no olho, que ficou roxo.
As informações foram confirmadas pela tia da vítima, a gerente comercial Elizete Melo. Segundo ela, os três estudam na mesma sala. Um dos agressores segurou o sobrinho dela para que o outro batesse. A família registrou um boletim de ocorrência e foi para a escola nesta tarde de sexta-feira (3) para cobrar providências. Com medo, o adolescente não foi à aula.
“Segundo a coordenação da escola, a diretora está em reunião na Secretaria de Educação. Também nos informou que terça-feira nos dará uma posição. Os dois envolvidos também não vieram à aula”, relatou Elizete.
O Mais Goiás procurou a secretaria de Estado de Educação (Seduc) para comentar o caso. Em nota, a pasta informou que “a equipe gestora do colégio acionou os pais/responsáveis pelos envolvidos e o Conselho Tutelar conforme orientações do Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019, em toda a rede pública estadual de ensino”. Disse, ainda, que “todos os esforços têm sido feitos com vistas à diminuição de conflitos, à melhoria da segurança no ambiente escolar e à promoção da cultura da paz a partir das escolas públicas estaduais goianas”.
Antes das agressões, um dos agressores ameaçou o estudante por meio de áudios em uma rede social. Nas mensagens, ele afirma que iria matar o colega. “Se eu ver você, vou matar você. Você vai sair daquela escola roxo”, disse. A vítima inicialmente não levou a sério as mensagens. A ameaça, no entanto, foi cumprida.
Segundo os familiares da vítima, o caso foi levado à direção da escola, mas nenhuma atitude foi tomada. Foi quando decidiram registrar um boletim de ocorrência. A partir do documento, os pais querem acesso às câmeras de segurança da unidade, que podem ter registrado as agressões.
Ainda conforme os familiares, os pais do adolescente agressor entraram em contato para pedir desculpas. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, eles decidiram continuar com a denúncia.
Em atenção à solicitação de informações sobre briga envolvendo dois estudantes do Colégio Estadual José Bonifácio da Silva, de Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) responde:
- O desentendimento entre os dois estudantes ocorreu na tarde desta quinta-feira (02/10), mas, felizmente, sem ferimentos graves;
- A equipe gestora do colégio acionou os pais/responsáveis pelos envolvidos e o Conselho Tutelar conforme orientações do Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019, em toda a rede pública estadual de ensino;
- Todos os esforços têm sido feitos com vistas à diminuição de conflitos, à melhoria da segurança no ambiente escolar e à promoção da cultura da paz a partir das escolas públicas estaduais goianas.
FONTE : MAIS GOIAS