Aluno é agredido por colegas na porta de colégio estadual em Aparecida

Um aluno foi agredido por colegas na porta do Colégio Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim dos Buritis, em Aparecida de Goiânia. Vídeo que circula no WhatsApp mostra quando o estudante é cercado por outros jovens, alguns usando o uniforme da escola. O menino foi agredido logo após o término das aulas, na quinta-feira (25).

De acordo com nota emitida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduce), a briga aconteceu do lado externo da escola. A Polícia Militar foi acionada e identificou todos os envolvidos.

O fato, ainda de acordo com a secretaria, nada teria a ver com o ambiente escolar, mas com desavenças entre integrantes de torcidas organizadas.

“O conflito ocorreu em ambiente externo à escola e envolveu dois estudantes da unidade escolar em uma suposta briga entre membros de torcidas; – Ao tomar ciência do ocorrido, a equipe gestora da unidade prontamente acionou o Batalhão de Polícia Militar Escolar e os pais/responsáveis dos envolvidos, conforme orienta o Protocolo de Segurança Escolar da Rede Estadual de Ensino; – Os estudantes e seus responsáveis acompanharam as autoridades policiais para registro de Boletim de Ocorrência e adoção de outras medidas cabíveis; – A Seduc/GO reitera os esforços no sentido de diminuir os conflitos e de promover o bem-estar e a cultura da paz nas escolas públicas estaduais”.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *