Ana Hickmann comemora alta de Edu Guedes: “De volta em casa”

O apresentador, que passou por uma cirurgia de retirada de nódulos no pâncreas no fim de semana, foi liberado do hospital nesta sexta-feira

Instagram/Reprodução

Edu Guedes já está em casa. O apresentador da RedeTV!, que passou por uma cirurgia de retirada de nódulos no pâncreas no fim de semana, foi liberado do hospital nesta sexta-feira (11/7). Noiva do chef de cozinha, Ana Hickmann celebrou a novidade nas redes sociais.

“Hoje é um dia muito especial pra nossa família!!!! Dr. Marcelo Bruno Rezende deu alta pro Edu Guedes 10 dias antes do previsto. Meu amor está de volta em casa!!! Que alegria!!!”, afirmou ela.

Em seguida, a apresentadora da Record contou como foi a recepção do amado: “Preparei um almoço surpresa para recebê-lo com todo amor do mundo. Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos os profissionais que cuidaram do Edu com tanto carinho. A recuperação dele está sendo maravilhosa. Muito obrigada a todos que rezaram por ele. Está dando certo!!!! ❤️❤️”, encerrou.

Escute os sinais”, alerta Edu Guedes

o conteúdo, ele compartilhou a descoberta de um câncer no pâncreas, o susto com o diagnóstico e detalhes da cirurgia de emergência à qual foi submetido. Edu está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde recebeu alta da UTI recentemente e segue em processo de recuperação.

Como tudo começou

Edu contou que tudo começou em abril, quando sentiu dores intensas nas costas. Durante uma corrida no autódromo de Interlagos, chegou a ter uma crise renal e expeliu uma pedra, mas decidiu ignorar o episódio. “Como eu já tive várias crises de pedra no rim ao longo da vida, achei que era só mais uma. Não fui ao hospital, não fiz nada”, disse.

A situação se agravou dias depois, quando desmaiou no banheiro durante um almoço com um amigo. “A dor era absurda, parecia um ataque cardíaco. Fui levado pro pronto-socorro, e foi aí que tudo começou a mudar”, contou.

Exames indicaram anomalia no pâncreas

Foi então que uma tomografia revelou uma pedra de 1,6 cm no rim, o que o levou a uma cirurgia. Durante os exames, os médicos identificaram uma anomalia no pâncreas. “O doutor me chamou e disse: ‘Edu, vi algo estranho na imagem do seu pâncreas. Acredito que seja um tumor’”, relatou.

Após novos testes, veio a confirmação de um tumor localizado na cauda do pâncreas. “Graças a Deus, foi detectado cedo. Agora que estou aprendendo, sei que quando está na cabeça do pâncreas é mais delicado. No meu caso, era possível retirar a parte afetada”, explicou.

Reabilitação iniciada

Edu Guedes passou por uma cirurgia que durou cerca de seis horas, com a retirada parcial do pâncreas, além do baço e de nódulos próximos. “A cirurgia foi longa, mas controlada. Agora estou fazendo fisioterapia, inclusive para respiração”, contou o apresentador, que já iniciou o processo de reabilitação.

Ele também falou com carinho da presença de Ana durante toda a internação: “A Ana esteve comigo todos os dias. Eu brinquei com ela: acho que já usei quatro das minhas sete vidas. Já fui atropelado, já sofri acidente de carro, perdi o movimento do braço… e agora isso”.

Para finalizar, Edu deixou um recado aos fãs sobre a importância de ouvir os sinais do corpo e valorizar a vida: “Se essa mensagem puder ajudar alguém, já valeu a pena. Valorize a vida, o que você tem, o que você faz. E, se Deus mandar um sinal, escute”.

FONTE : METROPOLES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *