A Agência Nacional de Vigilância Sanitária reforçou a importância da orientação médica para o uso do medicamento

Nutricionista do portal LeoDias alerta para os riscos da Tadalafila (Foto/Pexels)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou um alerta sobre os riscos do uso desordenado e sem indicações médicas de remédios para disfunção erétil, como sildenafila, tadalafila, vardenafila, udenafila e lodenafila.
Segundo a agência, o uso recreativo ou estético dessas substâncias pode causar efeitos graves, como infarto, acidente vascular cerebral (AVC), hipotensão (pressão baixa), perda de visão ou audição, além de dependência psicológica.
A ANVISA ressaltou ainda que esses medicamentos vêm sendo comercializados de forma indevida, muitas vezes em suplementos, gomas e até em academias. “A Anvisa reforça que tais formulações não têm aprovação para uso em atividades físicas, ganho de massa muscular ou aumento de desempenho sexual”, pontuaram em nota.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária reforçou a importância da orientação médica para o uso do medicamento: “Essas substâncias são aprovadas como medicamentos de venda sob prescrição médica e não podem constar da lista de composição de produtos enquadrados em outras categorias de produtos, como os suplementos alimentares.”
FONTE : PORTAL LEO DIAS