O Atlético Goianiense é o lanterna da Série A com apenas 22 pontos somados
Ronaldo em treino do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira – ACG
O Atlético Goianiense viaja para Porto Alegre neste sábado (25) para enfrentar o Grêmio na Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com início marcado para às 16h30, o jogo representa mais uma tentativa do Dragão de evitar o rebaixamento, mesmo que as chances sejam reduzidas.
O Dragão é o último colocado da Série A com apenas 22 pontos em 30 jogos, e tem o Cuiabá, 19º colocado, cinco pontos à frente. Já o Grêmio, na 13ª posição com 35 pontos, precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
Escalação do Atlético Goianiense
Na reta final do campeonato, o técnico Umberto Louzer indicou que, além de buscar evolução no desempenho, fará avaliações de olho na temporada de 2025. Durante a semana, Louzer testou algumas mudanças e, ao que tudo indica, o time contará com três alterações para o confronto contra o Grêmio.
O lateral-esquerdo Guilherme Romão retorna após cumprir suspensão do STJD e deve substituir Alejo Cruz, que, por sua vez, será deslocado para o meio de campo. No ataque, Luiz Fernando volta ao time titular no lugar de Janderson, enquanto Jan Hurtado deve assumir a posição de centroavante no lugar de Derek.
A provável escalação do Atlético Goianiense é: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe, Guilherme Romão; Roni, Gabriel Baralhas, Alejo Cruz, Lacava; Jan Hurtado e Luiz Fernando.
Escalação do Grêmio
Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho enfrenta pressão após duas derrotas consecutivas. Para o duelo contra o Atlético Goianiense, o time terá o desfalque de Dodi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas contará com o retorno do lateral Reinaldo.
A provável formação do Grêmio é: Agustin Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Pepê, Aravena, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.
Fonte: Mais Goiás