Rubro-negro foi o primeiro classificado na competição nacional que irá contar com a entrada de diversos times, incluindo o Esmeraldino
Jogadores do Atlético Goianiense comemorando a classificação no estádio Bezerrão. Foto: Comunicação – ACG
O Atlético Goianiense foi o primeiro time a se classificar na segunda fase da Copa do Brasil. O rubro-negro entrou em campo na noite desta última quarta-feira (6), venceu o Real Brasília-DF e embolsou mais R$ 2,205 milhões. Agora, o Dragão irá se juntar a mais 12 times que entram diretamente neste momento da competição, incluindo o Goiás, e aguarda os demais classificados.
Entram na terceira fase da Copa do Brasil: Os representantes brasileiros na Libertadores : Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo e Red Bull Bragantino, o campeão da Copa Verde, Goiás, campeão da Copa do Nordeste, Ceará, e também da Série B, Vitória, além do melhor time do Brasileirão que não foi à Libertadores, o Athletico-PR.
Os demais classificados para a terceira fase serão conhecidos nesta e na próxima semana com jogos eliminatórios. Não há vantagem para o visitante e em caso de empate, a decisão será nas penalidades. Com a eliminação da Aparecidense, ainda resta mais um time goiano para jogar, que será o Anápolis, que terá pela frente o Botafogo-SP, na próxima quinta-feira (14), às 21h30, no interior paulista.
A partir da terceira fase, o classificado será definido após jogos de ida e volta, diferentemente das etapas anteriores, onde um único confronto resultava no classificado. Os times que conseguirem a melhor campanha no agregado irão avançar, mas em caso dos dois jogos terminarem empatados, a vaga nas oitavas será decidida nos pênaltis.
FONTE: MAIS GOIÁS