Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (9) no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses,…

Avião cai nos Lençois Maranhenses e deixa duas vítimas (Foto: PMMA)
Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (9) no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão, e deixou dois mortos. As vítimas foram o piloto Victor Manoel Britto, de 43 anos, e a médica veterinária Bruna Emanoely, de 23 anos, natural de Santa Inês, interior do Maranhão.
A aeronave, um modelo anfíbio Super Petrel LS fabricado em 2012, pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB) e estava em situação regular, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os dois ocupantes que estavam no local não resistiram.
O desaparecimento foi registrado no fim da tarde de sábado. Durante a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros localizaram os destroços do avião de pequeno porte e os corpos próximo à Lagoa das Pedras, em área de difícil acesso no meio das dunas, nos Lençóis Maranhenses.
Nas redes sociais, o deputado lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas, especialmente a do piloto, de quem era amigo. “Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras”, escreveu.
As causas do acidente serão investigadas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís e aguardam liberação.
FONTE : MAIS GOIAS