Ação é organizada pela Agehab em parceria com a Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) e terá foco nos serviços realizados pelas duas pastas
Baldy: rodada de negócios será uma oportunidade ímpar para consolidar parcerias com os novos gestores (foto divulgação)
O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, preparou grande evento para as 246 prefeituras goianas, nesta segunda-feira (18/11), com foco em prefeitos eleitos e reeleitos. O evento é organizado pela Agehab em parceria com a Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) e terá foco nos serviços realizados pelas duas pastas.
O encontro conta com uma Rodada de Negócios e acontecerá na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Amesgo), das 8h às 14h. O objetivo é apresentar o portfólio de programas e serviços oferecidos pelas duas agências e fechar as parcerias mais adequadas a cada realidade municipal, estabelecendo um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo para todas as localidades goianas. Mais de 150 prefeitos confirmaram presença.
De acordo com Baldy, a rodada de negócios será uma oportunidade ímpar para consolidar parcerias com os novos gestores. “O prefeito, ao tomar conhecimento, de maneira detalhada, sobre cada um dos nossos programas, vai poder iniciar a sua gestão com foco em objetivos claros e otimizar todos os esforços para melhorar a vida das famílias mais vulneráveis da sua cidade. Todos ganham”, diz Baldy.
O Programa Pra Ter Onde Morar é a espinha dorsal que baliza a ação da Agehab em todo estado, oferecendo aos municípios quatro eixos de atuação na área habitacional: Construção (Casas a Custo Zero), Aluguel Social, Crédito Parceria e Escritura. O programa Casas a Custo Zero, inédito em todo Brasil, prevê a construção de moradias, que são entregues sem custo algum, para famílias mais vulneráveis, que não podem fazer um financiamento imobiliário e com renda de até 1 salário mínimo. O programa funciona em parceria com as prefeituras, que devem se cadastrar na plataforma digital Conecta Prefeitos.
O Aluguel Social foi criado para reduzir o impacto desta despesa específica no orçamento doméstico, concedendo ao beneficiário um auxílio financeiro mensal de R$ 350 por 18 meses. No eixo Crédito Parceria, o Governo de Goiás oferece um subsídio de R$ 47,4 mil por unidade habitacional.
O Programa Goiás em Movimento, da Goinfra, oferece às prefeituras suporte com a execução de obras e serviços de infraestrutura municipal.
Fonte: Mais Goiás