Barqueiro desaparece e tripulante fica ferido após canoas baterem de frente no Rio Araguaia, dizem bombeiros

Embarcação que bateu contra a canoa de João Xavier tinha cinco ocupantes. Tripulante que ficou ferido teve um corte na testa foi encaminhado ao hospital.

17/07/2023

O barqueiro João Xavier da Silva, de 53 anos, desapareceu após cair na água em um acidente entre a canoa que ele pilotava e outra embarcação na Praia do Cavalo, no Rio Araguaia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a canoa que bateu contra João tinha cinco ocupantes e um deles ficou ferido.

O acidente aconteceu na parte mais alta da praia, por volta de 20h, no último domingo (16). A Marinha do Brasil ajuda nas buscas nesta segunda-feira (17), em Aruanã.

O tripulante de 43 anos que ficou ferido teve um corte na testa e foi encaminhado por uma unidade de resgate dos bombeiros até o Hospital Municipal de Aruanã, segundo a corporação. O tripulante não teve o nome divulgado, por isso, o g1 não obteve o estado de saúde dele até a última atualização desta reportagem.

Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que a canoa com cinco ocupantes era pilotada por um jovem de 22 anos, que fugiu do local. João estava sozinho na outra embarcação. Segundo a corporação, os demais tripulantes não tiveram ferimentos.

Os bombeiros detalham que, na noite de domingo, equipes náuticas estavam empenhadas nas buscas de superfície, com equipes de drones com câmera térmica. Na manhã desta segunda-feira, equipes de mergulhadores começam as buscas no rio em parceria com equipes de pilotos de drone.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *