Bebê de apenas três meses precisa ser encaminhado ao hospital após engasgar em Anápolis

Criança foi encaminhada em estado grave para a UPA Pediátrica

Bebê de apenas três meses precisa ser encaminhado ao hospital após engasgar em Anápolis (Foto: Prefeitura de Anápolis)

Uma bebê de apenas três meses de vida precisou ser encaminhada ao hospital após se engasgar enquanto tomava uma mamadeira, na Vila Jaiara, Norte da cidade de Anápolis. A criança estava no colo da mãe, de 27 anos, na casa da família.

A Polícia foi acionada pela mãe da criança, que relatou que a menor já estava sem respirar há cerca de cinco minutos. Os militares tentaram socorrer a criança por meio da manobra de Heimlich, recomendada nesses casos, mas não conseguiram. Diante da situação, o Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local.

Após a chegada dos militares, a criança foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento Pediátrica (UPA), precisou ser entubada e segue internada em estado grave. Como o nome da menor não foi divulgado, o Mais Goiás não obteve atualizações sobre o estado de saúde.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica utilizada em casos de emergência por asfixia provocada por um pedaço de comida ou algo que fique preso nas vias respiratórias, impedindo a respiração. Ela é realizada de formas diferentes em bebês e em crianças maiores de dois anos.

No caso de recém-nascido, deve-se colocá-lo de bruços, deitado em cima do antebraço do adulto; a cabeça deve estar virada para baixo.

FONTE : MAIS GOIAS

Posted in All

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *