Polêmica, que envolve Zezé di Camargo, começou após Lula e Moraes visitarem a emissora

Imagem: Reprodução
A presença de Lula e Alexandre de Moraes na inauguração do SBT News provocou reação imediata entre apoiadores do ex-presidente preso Jair Bolsonaro. Revoltados, diversos bolsonaristas estão criticando a Havan por continuar a investir em programas da emissora, iniciando uma campanha nas redes sociais e grupos de WhatsApp para pressionar a empresa a se afastar do SBT.
A loja comandada por Luciano Hang vem recebendo uma enxurrada de comentários nas suas páginas oficiais. Nos textos compartilhados pelos perfis de direita, há instruções para que todos publiquem mensagens de boicote à marca. Entre os slogans mais usados está a tag “HAVAN FORA DO SBT“.
Os críticos não pouparam o SBT, que passou a ser chamado de “SPT” pelos grupos bolsonaristas, em referência ao PT. “Enquanto a Havan patrocinar canal petista, eu não compro mais nada”, afirmou um internauta.
Atualmente, a Havan patrocina programas como o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, e também investe em outras emissoras, incluindo a Globo, onde aparece em intervalos de novelas de sucesso como Três Graças.
Até o momento, a empresa não se manifestou oficialmente sobre as críticas. No ano passado, Luciano Hang participou de um jantar com o clã Abravanel e principais anunciantes do SBT, reforçando uma relação que, historicamente, é considerada sólida.
FONTE : MAIS GOIAS
