Tricampeão olímpico e recordista mundial dos 100m e 200m rasos, atleta se aposentou das pistas de atletismo, mas sofreu lesão em partida de futebol beneficente em 9 de junho
Usain Bolt, jamaicano tricampeão olímpico (2008, 2012 e 2016) e recordista mundial dos 100m e 200m rasos, informou, nesta segunda-feira (17), que a cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito foi um sucesso. O astro do esporte se machucou em uma partida de futebol beneficente na última semana, na Inglaterra. Por meio de uma postagem nas redes sociais, Bolt publicou uma foto em que está com o pé e parte da perna engessados, segurando uma muleta, sentado em uma maca e com sorriso no rosto. O homem mais rápido do mundo não informou quanto tempo levará o período de recuperação.
A lesão
Usain Bolt se aposentou do atletismo em 2017, mas acabou sofrendo uma lesão em uma partida futebol beneficente na tarde de domingo (9), na Inglaterra. Ele disputava uma partida pelo Soccer Aid, iniciativa criada pelo cantor britânico Robbie Williams e promovida pela Unicef para arrecadar fundos para crianças com HIV. O homem mais rápido do mundo saiu de campo de maca.
Bolt foi o capitão do time de celebridades e atletas Soccer Aid World XI, que perdeu por 6 a 3 para a Inglaterra. Do seu lado, nomes como o ex-lateral-esquerdo da seleção brasileira Roberto Carlos e o ex-meia da seleção belga Eden Hazard, comandados por Mauricio Pochettino, ex-técnico do Chelsea. Do lado adversário, o ator Tom Hiddleston e o bicampeão olímpico dos 5.000m e dos 10.000m, Mo Farah, sob a liderança de do próprio Robbie Williams e de Frank Lampard, que também treinou o Chelsea, ainda que interinamente.
A lesão aconteceu quando o velocista ajudava na marcação na jogada que deu origem ao quarto gol inglês, marcado por Jermaine Defoe, ex-jogador da seleção inglesa.
Usain Bolt se aposentou do atletismo em 2017, mas acabou sofrendo uma lesão em uma partida futebol beneficente na tarde de domingo (9), na Inglaterra. Tricampeão olímpico (2008, 2012 e 2016) e recordista mundial dos 100m e 200m rasos, o jamaicano rompeu o tendão de Aquiles do pé direito numa partida pelo Soccer Aid, iniciativa criada pelo cantor britânico Robbie Williams e promovida pela Unicef para arrecadar fundos para crianças com HIV. O homem mais rápido do mundo saiu de campo de maca.
Fonte: Ge.Globo / Foto: Reprodução Usain Bolt / Anja Niedringhaus