Braço direito de general apontado como golpista é o primeiro da lista de promoção

O Alto Comando do Exército se reunirá nas próximas semanas para decidir o nome do oficial que será promovido a general de quatro estrelas. O primeiro da lista pelo critério da antiguidade é o general de divisão Omar Zendim, das Forças Especiais.

Ele é o número 2 do também general Estevan Theophilo, apontando pela Polícia Federal como o oficial que teria concordado em dar o golpe, caso Bolsonaro assinasse o decreto do Estado de Sítio que previa a prisão de Alexandre de Moraes.

O general de Divisão Omar é subcomandante do Comando de Operações Terrestres (Coter), unidade estratégica para os golpistas. De acordo com a Polícia Federal, “além de ser o responsável operacional pelo emprego da tropa caso a medida de intervenção se concretizasse, os elementos indiciários já reunidos apontam que caberiam às Forças Especiais do Exército (os chamados Kids Pretos) a missão de efetuar a prisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes assim que o decreto presidencial fosse assinado”.

Além do nome de Omar, consta da lista de promoção outro integrante das Forças Especiais: o general Dutra de Menezes, responsável em 8 de janeiro pelo Comando Militar do Planalto.

Fonte:g1

Posted in All

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *