São as primeiras agendas fora de Goiás, após o lançamento da pré-candidatura em Salvador

Caiado vai dar pontapé inicial por peregrinação nacional em busca de fortalecer pré-candidatura a presidente da República (Foto: Divulgação)
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), deu início a uma série de agendas com o objetivo de fortalecer sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. Após lançar oficialmente seu nome ao Planalto no último dia 4, em Salvador, Caiado se prepara agora para intensificar sua presença em palanques regionais rompendo as fronteiras goianas. Desta vez, as agendas giram em torno do agronegócio e do setor produtivo.
“Final de semana eu estarei em Minas, depois estarei em São Paulo, em dois eventos importantes do cenário nacional, e depois também eu terei uma viagem a Sergipe”, afirmou o governador durante coletiva com a imprensa nesta terça-feira (22), durante solenidade de posse da nova mesa-diretora da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e da Federação Goiana dos Municípios (FGM).
A primeira parada será neste sábado (26), em Uberaba (MG), onde Caiado participa da ExpoZebu, a maior feira de gado zebu do mundo, tradicional ponto de encontro de lideranças do agronegócio e da política nacional. No domingo (27), em Ribeirão Preto (SP), o pré-candidato marcará presença na Agrishow, a maior feira agrícola da América Latina.
São dois pontos importantes para ampliar o diálogo com o setor ruralista nacional, mas não é uma novidade nas agendas do governador, já que ele tem ido anualmente aos eventos neste segundo mandato. Ainda assim, a movimentação é vista como parte de uma estratégia para romper a bolha regional e construir visibilidade nacional, um dos principais desafios apontados por aliados do goiano.
A visita a Sergipe, ainda sem data divulgada, deve marcar o início de um novo giro pelo Nordeste, região importante para qualquer projeto presidencial, onde o PT ainda tem certa força. A coluna apurou que o evento terá o mesmo impacto partidário que o lançamento da pré-candidatura em Salvador no último dia 4 de abril. Aliados afirmam que as agendas fora de Goiás passarão a ser concentradas, gradativamente, para além do Nordeste, no Norte do Brasil.
Durante o discurso que marcou a posse das diretorias da AGM e da FGM, Caiado também voltou a falar dos projetos presidenciais. Chamou o plano de “ousado” e indicou novamente que não recuará da pré-candidatura.
FONTE: MAIS GOIÁS